O técnico Marcelo Oliveira comandou, na manhã deste sábado, no CT da Graciosa, o último treino do Coritiba antes da partida deste domingo, contra o América-MG, a partir das 18h30, na Arena do Jacaré. A delegação alviverde viajou agora à tarde para Minas Gerais, onde vai em busca de sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro.

O treinador ainda não oficializou a escalação do Coritiba, mas a tendência é que ele faça apenas duas modificações na equipe alviverde: O volante Leandro Donizete e o meia Tcheco voltam de suspensão e devem começar jogando diante do Coelho, ficando com as vagas de Gil e Davi (que está suspenso), respectivamente. Sendo assim, o Verdão deve ir à campo com Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Tcheco; Marcos Aurélio e Bill.

Apreensivo com a ausência de bons resultados longe do Couto Pereira, Marcelo Oliveira diz que está se empenhando muito para conquistar a primeira vitória fora de casa.”Eu sou uma pessoa como outra qualquer. Talvez não tenha ninguém que queira uma vitória mais do que eu. Tem milhares que querem igual a mim, mas mais não, porque você está todo dia se doando, trabalhando, e dentro de uma perspectiva para a vitória acontecer”, disse.

Para o treinador, a equipe coxa-branca vem jogando bem, criando oportunidades, mas tem pecado nas finalizações e isso precisa ser corrigido urgentemente, pois já se passaram 12 rodadas do Brasileirão e o Coritiba está a apenas três pontos da zona do rebaixamento.”Já passou do momento de aproveitarmos a oportunidade de pontuar fora de casa e a necessidade passa a ser maior ainda. É muita pressão, é muito desgaste você estar trabalhando ali na parte de baixo, próximo do rebaixamento e acho que a gente está numa posição muito aquém daquilo que a gente está produzindo”, completou.

Indisciplina

O Coritiba está entre as equipes mais indisciplinadas do Campeonato Brasileiro. Foram 34 cartões amarelos e três vermelhos em doze partidas até aqui. A indisciplina dos jogadores alviverdes também tem tirado o sono do técnico Marcelo Oliveira, que vem trabalhando para que isso seja corrigido.

“Nós temos um dado que o Coritiba é o mais indisciplinado do campeonato. Temos um grupo tranqüilo, mas perdemos jogadores por expulsão, em situações que podiam ser evitadas. Isso a gente tem cobrado muito dos atletas, porque dois jogos com jogador a menos é muito sacrificante e dá muita chance para os adversários”, disse o comandante coxa-branca.

Confira os relacionados para América-MG x Coritiba:

Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei;
Zagueiros: Emerson, Jeci e Pereira;
Laterais: Eltinho, Maranhão, Jonas e Triguinho;
Volantes: Gil, Leandro Donizete e Léo Gago;
Meias: Geraldo, Rafinha, Everton Ribeiro, Tcheco;
Atacantes: Anderson Aquino, Bill, Caio Vinícius e Marcos Aurélio.