Após a vitória de ontem por 1 a 0 em cima do Caxias, o Coritiba chegou a 22 vitórias consecutivas, maior sequência de vitórias seguidas da história do futebol brasileiro. O recorde até então era do Palmeiras de 1996, que havia vencido 21 jogos consecutivos.

Para o técnico Marcelo Oliveira, os recordes alcançados pelo Coritiba (que ainda não perdeu nenhum dos 27 jogos da temporada) são fruto do trabalho do grupo alviverde. “Bater o recorde não era o objetivo, mas na medida em que fomos conquistando vitórias tínhamos esse sonho não só de passar de fase, mas de vencer. Foi muito difícil e isso só valoriza esse feito. Minha filha me mandou uma mensagem antes do jogo dizendo que se você está sentindo o sonho muito grande alargue suas asas. Sonhar não tem limite”, disse o treinador.

Ainda falando em sonhos, Marcelo Oliveira falou da importância do elenco buscar outros sonhos, já que o recorde de vitórias seguidas já foi alcançado: “As vitórias foram consequência não só do trabalho do técnico e atletas que se superam a cada momento, mas de um clube harmonizado. Temos que criar novos sonhos porque é possível na medida em que trabalhamos por eles”.