A semana que antecede o Atletiba decisivo do próximo domingo está sendo carregada de polêmica. Entre entrega ou não da taça de Campeão Paranaense na Arena da Baixada e brigas envolvendo as duas torcidas organizadas, a venda de ingressos para o confronto também não passou despercebida. Fatores que condicionam o clima do jogo, mas que não devem influenciar a atuação do time, segundo afirma o técnico Marcelo Oliveira.

Para ele, se o favoritismo existe, ele é externo ao ambiente do clube, que está blindado e não deve tomar conhecimento das opiniões que circulam no período pré-clássico. “Aui dentro a gente sabe que toda partida tem sido assim, ainda mais clássico, por tudo o que o Atlético tem”, adverte Oliveira, que promete marcação forte nos principais nomes do Furacão.

A tradição do adversário é um dos fatores que mais inspira respeito no técnico alviverde. Outro ponto é a motivação que o clássico gera, tanto pelas sucessivas discussões que ele gera. “É um grande clássico do futebol brasileiro e o time em si está muito bem comentado pelo Adílson”, elogiou Marcelo Oliveira.