O volante Léo Gago tem sido considerado por muitos como um dos principais jogadores do Coritiba na temporada 2011. Apesar de ainda não ter marcado nenhum gol no ano, nem em suas famosas cobranças de falta ou emseus potentes chutes de longa distância, tem saído dos pés de Léo Gago muitas das assistências da equipe coxa-branca.

O ótimo momento do volante com a camisa alviverde tem rendido inúmeros elogios por parte do técnico Marcelo Oliveira. Para o treinador, Léo Gago tem merecido ser convocado para a Seleção Brasileira: “Quem sabe, e não seria surpresa se viesse a ter uma chance na Seleção Brasileira. Basta ele estar com esse ímpeto e essa vontade, por que a técnica dele é completamente diferente”.

Para Oliveira, Léo Gago conseguiu juntar toda sua técnica com força física em 2011 e por isso atravessa uma fase tão excepcional assim. “Ele faz uma coisa que poucos volantes fazem, que é inverter jogadas de um lado para outro e bater para o gol. Ele encurta as jogadas do adversário e é um jogador que está num ano maravilhoso. Tem a crescer ainda mais e chamar a atenção do Brasil como um todo”, completou o treinador.

Léo Gago ficou muito feliz com os elogios do treinador e admitiu que melhorou de rendimento desde que chegou ao Coritiba. Na visão do atleta, em 2011 ele tem conseguido roubar mais bolas do que no ano passado e isso tem ajudado na armação de jogadas dos atletas de frente. Além disso, o volante de 28 anos revelou ter esse sonho de vestir a amarelinha, como citou Marcelo Oliveira.

“Isso seria um sonho e fiquei muito feliz em saber que o Marcelo, que é um excelente profissional e uma excelente pessoa, está me elogiando. É um sonho chegar à Seleção Brasileira e espero que isso se concretize. O Marcelo me falou para sempre que pegar a bola de um lado virar, para que a gente ganhe mais terreno no campo. Se eu continuar jogando assim, e com a gente ganhando, nem quero marcar gols”, resumiu Léo Gago.