O Coritiba faz hoje à noite a primeira partida contra o Ceará, pela semifinal da Copa do Brasil. Mesmo jogando fora de casa, o técnico Marcelo Oliveira garante que sua equipe está bem preparada para fazer um grande jogo, mas aposta em um duelo difícil e equilibrado, já que Coritiba e Ceará tem feito uma boa temporada até aqui.

“A gente espera estar bem preparado para esse grande confronto, que será muito equilibradoe muito dificil também. O Ceará taticamente produz bastante, tem jogadores experientes e assim como o Coritiba é um time determinado e que trabalha bastante. Acredito que o confronto vai ser definido em detalhes, pela condição dos jogadores e a armação das duas equipes”, analisou o treinador.

Mesmo sem poder contar com o atacante Bill, suspenso, Marcelo Oliveira confia no substituto Leonardo, assim como em Anderson Aquino e Demerson, que seguem no time substituindo os lesionados Marcos Aurélio e Pereira, respectivamente. “O Coritiba hoje tem uma forma de jogar e o atleta se encaixa na posição do outro. Temos que lembrar sempre que Copa do Brasil são dois jogos”, completou Oliveira.

Sem fazer mistério, o comandante alviverde já confirmou a escalação do Coritiba há alguns dias. A principal mudança é a entrada de Leonardo no ataque, no lugar do suspenso Bill. O meia Rafinha e o volante Léo Gago voltam ao time depois de cumprirem suspensão, e com isso, Éverton Ribeiro e Willian voltam a ficar como opção no banco de reservas. Assim, o Verdão vai a campo com Edson Bastos; Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Leonardo e Anderson Aquino.

Jogando no estádio Presidente Vargas, o treinador coxa-branca acredita em arquibancadas lotadas e muita força da torcida do Ceará, mas garante que o Coritiba sabe jogar sob pressão. “Já tivemos grandes jogos de muita pressão, principalmente os clássicos. O Ceará é um grande clube e nós somos fortes também. Então será um grande jogo”, finalizou Marcelo Oliveira.