Após a vitória por 3 a 1 em cima do Ceará, o técnico Marcelo Oliveira comemorou o resultado, que tirou o Coritiba da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Além disso, o treinador alviverde elogiou a atuação de todos os jogadores da equipe, destacando a estreia do volante Gil e a primeira partida do meia Éverton Costa como titular do Coxa.

“As coisas foram bem, o time jogou equilibrado defensivamente e atacou na hora certa. Hoje a bola entrou, diferente de outros jogos. O primeiro gol é fundamental, você sair na frente gera tranquilidade. Em relação às estreias, foram boas e a gente tinha certeza que seria assim, porque os jogadores que vieram vinham treinando bem. Às vezes é necessário dar uma mexida, mudar um pouco a forma de jogar e encaixou bem. To muito satisfeito com a vitória, ela era fundamental pra gente retomar nosso caminho no campeonato”, analisou Oliveira.

Uma das novidades da escalação coxa-branca foi o meia Tcheco, que começou jogando diante do Vozão, e fez uma grande partida, recebendo elogios de Marcelo Oliveira. “O Tcheco é um atleta que acrescenta muito dentro e fora de campo. Exerce uma liderança muito positiva, é bastante profissional e um exemplo para os mais jovens. Teve a oportunidade agora e foi muito bem hoje. Um bom elenco é pra isso, pra você ter boas opções”, afirmou o treinador alviverde.

Quem também recebeu elogios do comandante do Coritiba foi o volante Léo Gago, que não vinha bem nos últimos jogos do Verdão, mas hoje reencontrou seu bom futebol e ainda marcou o terceiro gol da vitória alviverde:”Ele não vinha tendo atuações extraordinárias como há meses atrás, mas ele vinha jogando bem e hoje foi muito bem, como o time todo. A gente precisava muito dessa vitória, independente da atuação e do placar. Estamos retomando nosso caminho, é uma tarefa árdua. Enfrentamos um time de muita qualidade e agora temos o Figueirense, que também é uma boa equipe”.

O Coritiba agora volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Figueirense, também no Couto Pereira. O Coxa hoje conquistou sua segunda vitória no Brasileirão e agora é o 14º colocado na tabela de classificação, com sete pontos.

Confira um trecho da entrevista