Com pouco tempo para treinar entre o jogo de quarta-feira contra o Palmeiras e a partida deste sábado contra o Flamengo, o técnico Marcelo Oliveira optou por manter o mistério e só vai confirmar a escalação do Coritiba momentos antes do início do duelo de amanhã, a partir das 18h30, no Engenhão. Oliveira comandou um treino hoje pela manhã, e agora à tarde, a delegação viajou para o Rio de Janeiro.

“A gente tem que estar avaliando a situação física dos jogadores, observando o desgaste coletivo e individual de cada um. E justamente por isso eu não realizei o treino tático hoje e vou deixar para confirmar a equipe amanhã antes do jogo”, afirmou o treinador, que deixou no ar a possibilidade de realizar mudanças na equipe.”Você pode e tem elenco, e pode e deve criar estratégia própria para esse jogo contra o Flamengo, às vezes mudando pouco”, completou Oliveira.

A boa campanha do vice-líder Flamengo no Campeonato Brasileiro preocupa o treinador coxa-branca, mas ele sabe que sua equipe está bem preparada para este duelo.”É um jogo dificílimo, mas é um jogo bom de jogar, porque a gente sabe que o adversário tem um poder grande, joga e vai para cima. E é nas dificuldades que a gente tem a capacidade de se superar, e eu acredito muito nisso.É muito melhor jogar com uma equipe da grandeza do Flamengo, é um jogo que consagra a equipe, que consagra o trabalho”, analisou.

Campeão carioca invicto, o Flamengo também vive essa invencibilidade no Brasileirão e em toda a temporada 2011 só perdeu um jogo, para o Ceará, nas quartas de final da Copa do Brasil. Marcelo Oliveira sabe muito bem o que é conviver apenas com empates e vitórias, já que no primeiro semestre o Coritiba também ficou 29 partidas sem ser derrotado, no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil.

“Nós sustentamos durante um bom tempo essa invencibilidade também e um dia perdemos, é assim que funciona o futebol e é com esse sentimento que a gente vai para o Rio, sabendo que o Flamengo é muito bem comandado pelo Vanderlei, toca muito a bola, tem um poder ofensivo muito grande, e temos que estar atentos a essas dificuldades, mas impondo a nossa condição também. Nós temos um bom time, bem comprometido, capaz de enfrentar qualquer adversário em qualquer circunstância”, finalizou o treinador alviverde.

Confira os jogadores relacionados para Flamengo x Coritiba:

Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei;
Laterais: Eltinho, Jonas e Maranhão;
Zagueiros: Demerson, Emerson, Jeci e Lucas Mendes;
Volantes: Gil, Leandro Donizete e Léo Gago;
Meias: Davi, Geraldo, Rafinha e Tcheco;
Atacanmtes: Anderson Aquino, Bill, Leonardo e Marcos Aurélio.