O Coritiba está invicto, tem uma série de vitórias incrível e está cinco pontos na frente do segundo colocado no segundo turno do Paranaense. Olhando os números parece que o Alviverde é um time que joga fácil e passa por cima dos adversário sem encontrar dificuldades. Mas não é.

Como sempre afirma o técnico Marcelo Oliveira, o time coxa-branca tem conseguido essa campanha em função do trabalho diário. E a cada jogo uma nova dificuldade aparece, encontrando adversários prontos para tirar um pontinho da equipe que está invicta.

Assim o treinador do Coxa conta como faz para manter a humildade e foco do grupo, além da motivação. “Manter a concentração, saber que os jogos são difíceis e que pelo trabalho realizado, pelo time que temos, temos a confiança de que podemos ganhar”, explica.

Já na parte da motivação, Marcelo Oliveira conta que não precisa se esforçar muito, afinal ela vem naturalmente. O que precisa é sempre lembrar a todos de manter os pés no chão para que as conqusitas aconteçam. “A motivação de atleta profissional tem que ser diária, de jogar em um grande clube e com a estrutura que o Coritiba tem. Se está ganhando, melhor ainda. Não somos imbatíveis, um dia vamos perder, mas estaremos sempre lutando para ganhar”.

O técnico Alviverde acredita ainda que, “jogando com entrega total até o final temos a possibilidade de fazermos quem sabe um ano histórico”. E assim vem também a ansiedade. Mas isso não é problema, afinal, Marcelo sabe a receita para deixar o time pronto para os desafios. “Ansiedade diminui com trabalho, porque trabalho gera confiança”, conta, tranquilo quanto ao seu grupo, que tem trabalhado diariamente com confiança e muita consciência.