O Coritiba segue se preparando para enfrentar o Cruzeiro, no próximo sábado, às 21h, em Sete Lagoas. O técnico Marcelo Oliveira comandou um treinamento nesta quarta-feira e confirmou que o zagueiro Emerson volta ao time titular, depois de cumprir suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro. Emerson deve jogar ao lado de Pereira, deixando Jeci como opção no banco de reservas.

“Não vamos jogar com três zagueiros não, porque tem dado certo essa linha de quatro. O Emerson volta a sua posição e ele deve jogar com o Pereira”, disse o treinador, que ainda tem uma dúvida no meio-campo, já que Leandro Donizete e Willian estão recuperados de lesão muscular: “O Willian tem jogado muito bem e o Donizete todos conhecem. Temos que analisar algumas estratégias em relação ao adversário e consultar o departamento físico. Depois vamos analisar quem vai começar jogando”.

Sobre o atacante Marcos Aurélio, o treinador ainda vai avaliar se ele começa jogando contra o Cruzeiro ou adotará mais cautela, deixando-o no banco de reservas. “Ele tá treinando normalmente e até fizemos um jogo-treino para ele ganhar ritmo de jogo. Mas ainda vamos analisar se ele vai começar ou entrar no meio do jogo, para não prejudicá-lo na sequência do campeonato”, completou Marcelo Oliveira.

O treinador comanda mais um treinamento nesta quinta-feira, no estádio Janguito Malucelli, para poupar o gramado do Couto Pereira. A delegação alviverde viaja para Minas Gerais na sexta-feira, e sábado enfrenta o Cruzeiro, às 21h.