O Coritiba segue sem fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, em Sete Lagoas, e entrou na zona do rebaixamento, com apenas quatro pontos (uma vitória, um empate e quatro derrotas até aqui). Para o técnico Marcelo Oliveira, a derrota de hoje foi sentida, mas ainda há tempo de se recuperar no Brasileirão.

“O Cruzeiro viria motivado e tem um time muito qualificado. Mas quando levamos o segundo gol, o jogo tava equilibrado e num erro de passe o Cruzeiro conseguiu a vitória. A gente queria pontuar, sofremos com essa derrota mas fica o conforto da equipe ter lutado muito. Agora vamos buscar a reabilitação em casa.Eu também me preocupo muito quando os resultados não vem, mas em termos de produção o time está indo bem”, afirmou o treinador alviverde.

Oliveira admitiu que o Coritiba não fez uma grande partida e que alguns atletas já não estão mais rendendo como no início da temporada. Mas para ele, o Campeonato Brasileiro só tem jogos difíceis, e agora o Coxa tem duas partidas seguidas em casa, onde o treinador confia em duas vitórias que dariam tranquilidade ao Verdão para a sequência do campeonato.

O treinador falou ainda sobre as possibilidades de mudança na equipe coxa-branca para as próximas rodadas. “O Marcos Aurélio é um jogador fundamental, ele é criativo e eu não podia expor o jogador e colocá-lo no início da partida, ele podia ter se machucado de novo. Gostei também da entrada do Leonardo, deu mais mobilidade ao time, apesar do Bill ter brigado muito. Mas a gente tem elenco e opções para modificar o time e buscar a reabilitação”, finalizou Marcelo Oliveira.