O técnico Mano Menezes comandou, nesta terça-feira, o último treino da Seleção Brasileira antes do amistoso de amanhã, contra a Alemanha, a partir das 15h45, em Stuttgart. Durante a atividade de hoje, o treinador escalou na equipe titular o volante Ralf e o lateral direito Daniel Alves.

De resto, a formação é basicamente a mesma que disputou a Copa América no mês de julho. O time que iniciou o treinamento de hoje era formado porJúlio Cesar; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ralf, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Pato e Neymar. No decorrer do coletivo, Mano Menezes testou Fernandinho (ex-Atlético Paranaense) na vaga de Ganso.

O lateral direito Maicon, que conquistou a titularidade da equipe durante a Copa América, perdeu o voo para a Alemanha e não chegou à tempo de participar deste treinamento, mas o treinador já tinha decidido que Daniel Alves seria titular no amistoso desta quarta-feira.

“A questão do Maicon já foi pensada pós Copa América. Depois da convocação, nós decidimos que ele teria um período um pouco maior de recuperação para podermos contar com ele. O Dani, embora tenha sido preterido em um momento da Copa América, me dá confiança para utilizá-lo a qualquer momento”, disse Mano Menezes.