Divulgação/CBF
Mano não convocou três jogadores que disputaram a Copa América, na Argentina

Após nove meses, Ronaldinho está de volta à Seleção Brasileira. O atacante foi a grande surpresa da convocação dos 24 jogadores que vão a Londres, enfrentar Gana, no dia 5 de setembro. Ronaldinho esteve em campo pela última vez em novembro do ano passado quando o Brasil foi derrotado para a Argentina, por 1 a 0, no Catar.

“Dos jogadores remanescentes do título mundial, penso que o Ronaldinho é o jogador que reúne as maiores condições de estar na Copa do Mundo”, afirmou o técnico Mano Menezes. “Ele é um jogador inteiro. Você não tem notícia na trajetória do Ronaldinho de lesões graves. Ele não é um atleta de ficar fora dos jogos e vem comprovando isso no atual momento. O vejo de forma definitiva nesse processo da Seleção. Acredito que ele possa liderar os jogadores mais jovens, que possa agregar valores que precisamos”, cravou.

O técnico também deu nova chance ao lateral Marcelo (Real Madrid), ao goleiro Fábio (Cruzeiro), e aos atacantes Hulk (Porto) e Leandro Damião (Internacional). Danilo, lateral-direito do Santos e da Seleção Sub-20 também é novidade entre os convocados. André Santos, Fred e Ramires, que disputaram a Copa América com o Brasil ficam fora.

A CBF informa que os dez jogadores que atuam no futebol brasileiro estarão de volta ao país na terça-feira, 6, para voltar aos seus times para a 22ª rodada do campeonato. O que de certa forma alivia a torcida de Coritnhians e Flamengo, já que os times se enfrentam no dia 7 de setembro e terão Ralf e Ronaldinho em campo.

Após enfrentar Gana, o Brasil faz duas partidas amistosas contra a Argentina, nos dias 14 e 28 de setembro, apenas com jogadores que jogam no futebol dos dois países. A convocação será feita no dia 9 de setembro, pelo site oficial da CBF.

Confira abaixo a lista completa de Mano Menezes:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Fabio (Cruzeiro)
Jefferson (Botafogo)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Santos)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Elias (Atlético de Madri)

MEIAS
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakhtar)

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Hulk (Porto)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Leandro Damião (Inter)