Como é de lei nos Jogos Olímpicos, cada equipe de futebol pode levar apenas três jogadores com mais de 23 anos. E a Seleção Brasileira já tem um atleta acima dessa idade com presença garantida nas Olimpíadas de Londres: o zagueiro Thiago Silva, do Milan.

O próprio técnico Mano Menezes confirmou que vai convocar o zagueiro e que ele será o capitão do Brasil na luta pela inédita medalha de ouro em Olimpíadas. “Sempre deixei claro que no mínimo levaria um zagueiro. Quero levar o Thiago Silva e, se tudo der certo, ele será o capitão da seleção olímpica”, disse o treinador.

Mano Menezes tem mais um mês para definir a lista de 18 jogadores que vão disputar as Olimpíadas de 2012 e promete manter em segredo quem serão os outros dois atletas com mais de 23 anos entre os convocados.

“Os outros dois vou deixar para decidir quando for obrigado a decidir porque muitas coisas podem acontecer em 30 dias. Temos que fazer a escolha técnica e tática. Você pode perder um jogador por algum motivo e seria um desgaste. Técnicos não gostam disso e eu não vou fazer”, finalizou Mano Menezes.