Após 13 anos, o Ultimate Fight Championship (UFC) volta a ser disputado em solo brasileiro. O UFC 134 será realizado no Rio de Janeiro, neste sábado, a partir das 18h e terá doze lutas, com 14 brasileiros competindo, inclusive em todos os combates do card principal. Grandes nomes do MMA estarão no octógono neste fim de semana, como Maurício “Shogun” Rua, Anderson Silva e Rodrigo Minotauro.

Uma das principais lutas do UFC Rio será entre o curitibano Anderson Silva e o japonêsYushin Okami. “Spider” fará sua nona defesa do cinturão dos pesos médios e quer ainda ampliar sua sequência de 13 vitórias consecutivas no UFC. “Vai ser como um Brasil x Agentina no Maracanã lotado”, resumiu o lutador sobre a expectativa de competir em seu país de nascimento.

O peso pesado Rodrigo Minotauro é outra grande atração do UFC 134. Depois de três cirurgias e várias lesões, o lutador gerou desconfianças se poderá lutar em alto nível neste fim de semana. Mas de acordo com o atleta, agora sim ele está 100% para enfrentar onorte-americano Brendan Schaub, considerado uma das grandes revelações da categoria peso pesado.

“Eu vim de três cirurgias, desde o ano passado. Fiquei dez meses afastado, mas estou me sentindo muito bem, estou muito motivado. Tive um ótimo camping, o treinamento foi o melhor possível.Estou 100% e vou dar o meu melhor possível no sábado. Vou partir para finalizar”, afirmou Minotauro.

Os lutadores concederam entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e ontem realizaram um treino aberto na praia de Copacabana, com a presença de inúmeros amantes do MMA. Todos os ingressos foram vendidos a expectativa da organização do evento é de casa cheia para acompanhar o UFC 134.

Card Preliminar

Spencer Fisher vs. Thiago Tavares
David Mitchell vs. Paulo Thiago
Erick Silva vs. Mike Swick
Dan Miller vs. Rousimar Palhares
Felipe Arantes vs. Yuri Alcantara
Yves Jabouin vs. Ian Loveland
Raphael Assunção vs. Johnny Eduardo

Card Principal

Anderson Silva vs. Yushin Okami
Forrest Griffin vs. Mauricio “Shogun” Rua
Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira vs. Brendan Schaub
Edson Barboza vs. Ross Pearson
Luiz Cane vs. Stanislav Nedkov