Por Pedro Melo com informações de Greyson Assunção

Luciano Gusso. (Felipe Dalke/Banda B)

Luciano Gusso espera vitória do Jotinha na última rodada para ter vantagem na segunda fase. (Felipe Dalke/Banda B)

O JMalucelli conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Madureira e ficou muito perto de confirmar sua vaga para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Jotinha permanece mais uma rodada na liderança do grupo A15 e depende apenas de si para avançar na primeira colocação.

Para o técnico Luciano Gusso, o fato de terminar em primeiro lugar é muito importante para as pretensões do clube na Série D. “Pontuação nesse momento é muito importante. Vamos buscar os três pontos, sabemos as dificuldades de enfrentar o Novo Hamburgo e queremos a vitória para ter vantagem na sequência da competição. Vamos encarar com seriedade e se puder ter vantagem até o final, vai ser muito importante”, comentou, em entrevista à Banda B.

O Jotinha teve alguns percalços durante a primeira fase com a polêmica envolvendo o atacante Getterson e também os dois tropeços diante do Brusque. Entretanto, Gusso ressaltou a força do grupo do JMalucelli para o bom desempenho até o momento na competição. “A força do conjunto e o coletivo é mais importante que o individual. Todo mundo contribui para o bom desempenho da equipe”, disse.

A partir da segunda fase, o JMalucelli pode enfrentar equipe de qualquer região do Brasil, mas como tem objetivo de conquistar o acesso, o comandante declarou que não pode escolher adversário em nenhum momento. “Ainda tem que aguardar o encerramento da última rodada, mas não podemos escolher adversários”, finalizou.