Por Esporte Banda B

O Londrina se reencontrou com a vitória na Série B. Na noite desta terça-feira (28), a equipe recebeu o Brasil de Pelotas no Estádio do Café e venceu pelo placar mínimo, com gol de Itamar. Em uma partida bastante disputada, o Tubarão conseguiu confirmar o fator local para voltar a vencer após duas derrotas seguidas.

Tubarão voltou a vencer. (Divulgação/ Londrina)

Tubarão voltou a vencer. (Divulgação/ Londrina)

No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo frio no Café. Bastante disputado, o jogo teve poucas oportunidades no ataque para os times. Já na etapa final, logo no início, o Londrina chegou com perigo e parou no goleiro Eduardo Martini. Aos 5 minutos, Itamar, de cabeça, abriu o placar. Depois do gol, o Xavante apertou e pressionou o Tubarão durante praticamente todo o segundo tempo. Felipe Garcia chegou a empatar, mas o gol foi anulado por um toque de mão do jogador no domínio da bola. A má pontaria do time rubro-negro deu pouco trabalho a Rangel, apesar da pressão.

Com a vitória, o Londrina volta a somar três pontos na Série B e se afasta novamente da zona de rebaixamento. A equipe abre oito pontos da zona da degola e chega aos 19, mesmo número de pontos do Brasil. O Tubarão encara, na próxima rodada, o Criciúma, novamente no Café. Já o Xavante recebe o Joinville como mandante, mas no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.