Por Esporte Banda B 

Londrina é o quarto membro paranaense na Primeira Liga. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Londrina é o quarto membro paranaense na Primeira Liga. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

A Primeira Liga definiu durante reunião, em Brasília, que seis equipes serão membros a partir de agora e um deles do estado do Paraná: Londrina. Já os outros cinco são Atlético-GO, Brasil de Pelotas, Ceará, Luverdense e Tupi.

A Liga confirmou que nenhum dos times disputará a segunda edição do torneio que acontecerá no começo do ano que vem. A competição terá 15 equipes, três a mais em relação a 2015, cujo campeão foi o Fluminense em decisão contra o Atlético. Atlético, Coritiba, Paraná, Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro.

Se em 2015, o torneio regional teve apenas cinco datas, a edição de 2017 terá duas datas a mais, entre 22 de janeiro de 2017 e 29 de março, mas com possibilidade de mudanças para se adaptar a tabela de Libertadores. As 15 equipes serão divididas em três grupos de cinco e os dois melhores avançam para as quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados. As fases finais serão em jogo único com mando de campo de quem tiver a melhor campanha.