Por Esporte Banda B

Dessa vez não teve essa de ganhar fora e tropeçar em casa, o Londrina bateu o Joinville jogando no Estádio do Café e colou no G4 da Série B. O Tubarão venceu por 1 a 0 com gol de Zé Rafael, na etapa final, e se aproximou dos primeiros colocados.

Tubarão venceu em casa. (Wellington Ferrugem/ Londrina)

Tubarão venceu em casa. (Wellington Ferrugem/ Londrina)

Buscando uma vitória para esquecer os tropeços em casa, o LEC se viu em uma boma situação quando Fabiano Eller foi expulso ainda na primeira etapa. No começo do segundo tempo, Zé Rafael fez grande jogada individual e fuzilou para balançar a rede.

Na frente no placar, o Tubarão ainda viu Everton Silva ser expulso de campo cerca de cinco minutos depois de entrar e deixar o JEC com dois a menos. Mesmo com jogadores a mais, o Londrina ainda levou um susto com uma bola na trave de Bruno Ribeiro aos 46 minutos, mas confirmou a vitória pelo placar mínimo.

Com os três pontos somados na noite deste sábado (3) no Estádio do Café, o Tubarão chega aos 37 e iguala CRB e Ceará, quarto e quinto colocados, respectivamente. Na próxima rodada, o Londrina tem um clássico estadual na Série B contra o Paraná, na Vila Capanema, no sábado (10).