Melhor jogador do mundo na atualidade, o argentino Lionel Messi é a grande sensação da Copa América de 2011, que começa amanhã e vai até o dia 24 de julho. Ele será o responsável por levar a Argentina a vencer em casa este torneio. Mas apesar de saber que é peça importante na Seleção Argentina, Messi disse que a pressão de ser campeão não recairá apenas sobre ele.

“A verdade é que nunca pensei que seria o protagonista de um torneio e só posso dizer que estou bem. Não há prêmio pessoal que valha isso. O que pode valer é ganhar um torneio deste porte. Jogar com a camisa da Argentina provoca uma sensação especial. A pressão é a mesma em cada uma das partidas e não recai só em mim, mas nos onze da equipe. Não posso prometer nada, mas daremos tudo para conquistar o título”, disse Messi, em entrevista à emissora “TyC Sports”.

Sob comando do técnicoSergio Batista, a Argentina vai em busca de seu 15º título da Copa América, mas vale lembrar que a equipe não vence essa competição desde 1993. Em 2007, na última edição, perdeu a final para a Seleção Brasileira, mas em 2011, sediando o torneio, a Argentina é favorita ao título. A Seleção Argentina fará o jogo de abertura da Copa América nesta sexta-feira, contra a Bolívia, às 21h45, no Estádio Ciudad de la Plata