Por João Pedro Alves

O departamento médico do Paraná apareceu com boas notícias nesta quarta-feira (12) e liberou Ricardo Conceição para retornar aos treinos normais com o restante do elenco após duas semanas parado. A primeira etapa foi deixada para trás, a expectativa agora é pela presença do volante na partida de domingo (16) contra o Prudentópolis.

(Foto: Monique Vilela/Banda B)

Conceição pode ser novidade na partida contra o Prude (Foto: Monique Vilela/Banda B)

O jogador iniciou o Paranaense como titular, mas essa condição durou apenas até a terceira rodada devido a uma distensão muscular na coxa direita. Totalmente recuperado, ele reiniciou os trabalhos e tem alguns dias pela frente para mostrar serviço em campo e convencer o técnico Milton Mendes que já pode começar jogando.

Com a formação atual do Paraná, Conceição briga por uma vaga na contenção do meio-campo com Elyeser, titular na vitória sobre o Operário – o outro lugar no setor deve continuar sendo de Cambará, já que Edson Sitta ainda está entregue ao DM com uma tendinite no calcanhar.

O treinador ainda não deu pistas do que será feito, mas a tendência é que o volante de 29 anos reassuma a posição. Caso isso aconteça, o Paraná deve enfrenta o Prude com Marcos; Toty, Brinner, Naylhor e Breno Lopes; Cambará, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio, Paulinho Oliveira e Fernando Gabriel; Giancarlo.

A partida, válida pela sexta rodada do Paranaense, está marcada para as 18h30 de domingo na Vila Capanema, em Curitiba.