As 24 partidas sem perder na temporada, além das 19 vitórias consecutivas, não subiram à cabeça do elenco do Coritiba. Após a goleada de ontem por 4 a 0 em cima do Caxias, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, os jogadoresm saíram de campo exaltando a qualidade do elenco alviverde em 2011, além de comemorarem o resultado que praticamente garante o Verdão na próxima fase da competição nacional.

“A gente quer ser campeão da Copa do Brasil. Sabemos que o futebol é bem nivelado e você não pode dizer que existe um time imbatível no Brasil, mas a gente acredita no nosso grupo e vamos trabalhando bem quetinho, no estilo mineiro para chegar e buscar nosso objetivo”, disse o atacante Leonardo, que ontem entrou em campo no segundo tempo da partida.

Para o volante Leandro Donizete, a goleada por 4 a 0 dá tranquilidade para o Coritiba no jogo de volta, dia 28 de abril, no Rio Grande do Sul: “Conseguimos sufocar eles lá em cima, conseguimos fazer dois gols no primeiro tempo e voltamos com a mesma força. Antes, na maioria dos jogos em que a gente fazia dois, três gols no primeiro tempo, voltava com aquele marasmo. Agora foi diferente e conseguimos esse placar excelente que nos dá uma tranquilidade para jogar lá”.

Essa é a mesma opinião do atacante Bill, que marcou dois gols na partida de ontem. “A vantagem é muito grande. Quatro gols de diferença. Estamos trabalhando bastante e vamos procurar manter assim para não dar bobeira e conseguir essa classificação lá em Caxias”, afirmou o atacante, que acabou injustamente sendo expulso após comemorar com a torcida o quarto gol do Coritiba no jogo.