Após a derrota por 2 a 1 para o Rio Branco do Acre, na estreia da Copa do Brasil, com mais uma apresentação ruim do rubro-negro, o técnico interino Leandro Niehues preferiu tranquilizar a torcida atleticana e garantiu que a equipe vai se classificar para a próxima fase da competição, no jogo de volta, quarta-feira que vem, na Copa do Brasil.

“Quanto ao jogo da volta, não podemos menosprezar ninguém mas o Atlético vai passar de fase. Vocês (jornalistas) que estavam aqui puderam ver, fui um abafa nossos e vamos nos classificar. Nesse momento não temos o que falar, a torcida vai cobrar muito e cada um aqui dentro tem de assumir a sua responsabilidade, não tem como fugir”, disse o treinador.

Niehues destacou ainda as inúmeras oportunidades de gol que o Furacão desperdiçou no início da partida, citando cinco ou seis bons lances criados pelo rubro-negro. Além disso, o treinador afirmou que equipes menores costumam se motivar muito e crescer quando jogam com clubes maiores na Copa do Brasil.

“Quando uma equipe tem três oportunidades para fazer 1 a 0 em três minutos e não faz, aí passa mais algum tempo e têm outras chances e não aproveita, acontece isso. Elesinflamam a torcida e fazem 2 a 0, por total incompetência nossa em marcar gols. No segundo tempo viramos um pouco o panorama mas seguimos perdendo chances, com a bola ‘lambendo’ a trave, o goleiro tirando tudo, aí complicou e mesmo assim conseguimos fazer um gol depois e ter certa vantagem pra jogar em casa”, disse.