Encerrado o Campeonato Paranaense, a esperança paranista de permanecer na primeira divisão do estadual está no julgamento do Rio Branco, marcado para a próxima terça-feira, dia 03 de maio, no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. No primeiro julgamento, o Leão da Estradinha foi apenas multado em R$ 27.500 ao invés de perder pontos no campeonato por escalar um jogador de forma irregular.

A torcida está se mobilizando para acompanhar de perto o julgamento, a diretoria já entrou com um pedido de terceiro interessado na condenação do Rio Branco, e até mesmo os jogadores estão torcendo para que o Rio Branco perca pontos no campeonato e seja rebaixado no lugar do Tricolor. “Conseguimos reverter o placar de 1 a 0, agora é esperar que justiça seja feita e o Rio Branco seja punido”, disse o lateral esquerdo Henrique após a vitória de ontem por 2 a 1 em cima do Cascavel, de virada.

Falando um pouco da partida deste sábado, Henrique afirmou que o Paraná encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo, mas que melhorou aos poucos e fez uma boa etapa final. “O campo estava muito alto e pesado, demoramos para encaixar, mas depois que nos acertamos conseguimos a virada”, completou o lateral esquerdo.