Logo em sua primeira partida com a camisa tricolor na Vila Capanema, o meia atacante Kerlon acabou tendo a infelicidade de perder um pênalti, no momento em que o jogo contra o Rio Branco ainda estava empatado em 0 a 0. Mesmo com este erro, o Paraná acabou vencendo o duelo pelo placar de 2 a 1.

Na saída de campo, Kerlon agradeceu seus companheiros de equipe por terem evitado que o pênalti perdido por ele complicasse a vida do Tricolor.”Infelizmente não deu para marcar o gol, mas nós temos um goleiro espetacular, temos jogadores ali na frente que decidem o jogo e eu agradeço por eles terem salvado a minha pele”, disse o atleta.

Além disso, “Foquinha” agradeceu também a torcida tricolor, que o aplaudiu mesmo com a cobrança desperdiçada:”Eu saio em débito com eles, mas o que vale é a força do grupo. Eu vou lutar para entrar em forma, para jogar os 90 minutos e poder fazer gols, deixar o pessoal na cara do gol. Falta ainda, mas eu acho que em dois jogos completos vou poder dar alegria para eles”.