Por Esporte Banda B

Keirrison foi anunciado como novo reforço do clube português (Divulgação/Arouca)

Revelado pelo Coritiba, o atacante Keirrison foi anunciado, na manhã desta quinta-feira (12), como novo reforço do Arouca, de Portugal. O jogador defendeu o Londrina na última temporada e agora assina contrato com o clube português de um ano e meio.

O centroavante de 28 anos surgiu no Coxa, em 2007, no qual teve destaque e acabou contratado pelo Palmeiras. As boas atuações no clube paulista o levaram cedo para o futebol europeu, mais precisamente para o Barcelona, por 14 milhões de euros. Sem atuar com a camisa do time catalão, Keirrison acabou emprestado para o Benfica-POR e para a Fiorentina-ITA, antes do retorno ao futebol brasileiro.

Depois de sofrer com lesões e acumular passagens apagadas por Santos, Cruzeiro e Coritiba, o atacante assinou contrato com o Londrina na última temporada para a disputa da Série B. Com a camisa do Tubarão, Keirrison disputou 30 jogos e marcou oito gols.

O jogador realizou exames médicos e assinou o contrato de um ano e meio com o clube português. O Arouca é o décimo colocado da Liga Portuguesa, com 20 pontos somados em 16 rodadas.