A equipe de juniores do Atlético Paranaense venceu seu primeiro teste visando o Campeonato Estadual Júnior, que começa no mês que vem. Na manhã deste sábado (12), o Furacão realizou um jogo-treino contra Operário de Ponta Grossa no CT do Caju. E venceu: 2 a 0. Gols de Harrison, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Pedro, nos acréscimos da etapa final.

Com um bom volume de jogo, diante de um adversário que também é um dos participantes do próximo Estadual da categoria, o Rubro-Negro inaugurou o placar logo aos 10 minutos. Após troca de passes na direita, Edigar Junio recebeu na área, foi em direção ao fundo e cruzou para trás. Próximo à marca do pênalti, Harrison apareceu para completar para o gol. CAP 1 a 0.

O time atleticano continuou a criar várias oportunidades para ampliar o marcador no segundo tempo, mas só foi balançar a rede do Fantasma nos acréscimos. Aos 46 minutos, Alfeu recebeu em velocidade na esquerda. O atacante ganhou do zagueiro e cruzou rasteiro para Pedro, que entrava pelo meio, fuzilar no canto esquerdo de Rodolfo, goleiro do Operário, para fechar o placar: CAP 2 a 0. Resultado que até poderia ter sido maior, já que o goleiro pontagrossense acabou defendendo um pênalti cobrado por Dennis, atacante do Furacão, três minutos depois.

A preparação atleticana ainda prevê outro jogo-treino, na próxima quinta-feira (17), às 15h00, contra a equipe “B” de profissionais do Figueirense, em Palhoça (SC). O Campeonato Paranaense começa dia 2 de abril, e o Furacão está no Grupo “B”, que também conta com Corinthians Paranaense, Clube Andraus (Campo Largo) e Francisco Beltrão. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não divulgou a tabela.