Por Pedro Melo 

Kleber marcou o primeiro gol coxa-branca. (Divulgação/Coritiba)

Kleber marcou o primeiro gol coxa-branca. (Divulgação/Coritiba)

A passagem de Paulo César Carpegiani começou muito bem no Coritiba. O treinador colocou Juan no intervalo e o meia, que voltava de suspensão, foi o grande responsável pela vitória coxa-branca por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, no estádio Couto Pereira.

No primeiro tempo, o artilheiro Kleber colocou o Alviverde na frente, mas antes do intervalo, Rhayner deixou tudo igual com um golaço. No intervalo, Juan entrou em campo e confirmou mais um triunfo na competição com um gol e uma assistência.

Com o resultado, o Alviverde sobe para 21 pontos e deixa provisoriamente a zona de rebaixamento. O Verdão agora torce contra o Cruzeiro, que entra em campo nesta segunda-feira (08) para enfrentar o Corinhtians, no Pacaembu, para seguir fora do grupo dos quatro últimos colocados.

Primeiro tempo com um gol para cada lado

O Coritiba começou a partida com o zagueiro Juninho mais uma vez improvisado na lateral-esquerda e Nery Bareiro formou a dupla de zaga com Luccas Claro. Porém, a primeira chance foi da Ponte Preta, mas William Pottker se atrapalhou no rebote de Wilson e a defesa coxa-branca afastou.

Quando o jogo estava encaminhando para terminar sem gols na etapa inicial, o Coxa saiu na frente com Kleber que recebeu passe na entrada da área e chutou no canto direito para abrir o marcador. A vantagem não demorou muito tempo e Rhayner empatou em um golaço.

Coxa marca mais duas vezes e garante vitória

No intervalo, Carpegiani colocou o meia Juan no lugar de Iago Dias e o experiente jogador ajudou a garantir na vitória coxa-branca. Aos 18 minutos, Juan cobrou a falta na área, Luccas Claro deu um leve desvio de cabeça, mas o suficiente para colocar o Verdão novamente na frente.

Depois de voltar a frente no marcador, o Coxa continuou melhor na partida e ampliou o marcador faltando 10 minutos para o final. Neto Berola caiu na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Juan cobrou rasteiro no canto esquerdo e deu números finais a partida.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3X1 PONTE PRETA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Data: 7 de agosto de 2016.
Horário: 16h.

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro (César Benitez), Nery Bareiro e Juninho; Edinho (Neto Berola), João Paulo, Raphael Veiga e Iago (Juan); Kazim-Richards e Kléber.
Técnico: Pachequinho.

Ponte Preta: Matheus, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; Abuda (Elton), Maycon e Thiago Galhardo; Clayson (Roger), Rhayner (Wellington Paulista) e William Pottker.
Técnico: Eduardo Baptista.

Cartões amarelos: Juninho, Iago Dias  João Paulo e Kleber (CFC); Abuda, Antonio Carlos e Thiago Galhardo (PON).
Gol: Kleber (CFC), aos 39′ do primeiro tempo, Rhayner (PON), aos 43′ do primeiro tempo, Luccas Claro (CFC), aos 19′ do segundo tempo, e Juan (CFC), aos 35′ do segundo tempo.