O Coritiba está prestes a fazer história. Além de disputar a inédita final da Copa do Brasil, o time do Alto da Glória está muito perto de realizar um grande sonho dos torcedores, dentro e fora dos gramados. Para os pratas da casa, Lucas Mendes e Willian, a possibilidade de ver o time campeão tem um gosto ainda mais especial: torcedores declarados do Alviverde, os dois têm, agora, a oportunidade de construir, com os próprios pés, o destino do clube do coração.

“Acho que é a oportunidade que todos os garotos da base esperam. Poder atuar em um jogo assim. De chegar no profissional e atuar em uma final da Copa do Brasil”, comenta Willian, que já está em processo de recuperação e deve ser o substituto de Leandro Donizete, vetado pelo departamento médico do clube.

Para Lucas Mendes, que compõe o elenco coxa-branca desde a categoria mirim, a emoção é igualmente grande. O jogador acompanhava o time no Couto Pereira e agora tem a chance de estar em campo para levar o time à Libertadores da América, depois de 7 anos. “Estar vivendo isso deixa minha família muito feliz. É um sonho que vem se realizando na minha vida e agradeço o apoio da minha família para chegar até aqui”, destaca o jogador.

Diante da pressão boa que antecede a decisão, a saída é procurar nos mais experientes as lições para controlar a ansiedade. “Disputei títulos do Paranaense, mas agora tenham certeza que vou dar minha vida para ver o Coritiba ser campeão da Copa do Brasil”, promete Willian, jogador do Coxa há mais de dez anos. “Tenho uma identificação com a torcida, com o Clube que estou a 12 anos, queria dividir esse momento com muita gente. Estou muito feliz por essa realização”, finaliza Willian.