Gaúcho de nascimento, o zagueiro Cleiton tem motivos em dobro para comemorar a chance que terá no time titular do Coritiba. Na partida do Alviverde contra o Caxias nesta quinta-feira, às 19h30, no Rio Grande do Sul, o zagueiro terá como principais espectadores a família, que vive no estado. “Graças a Deus vou poder jogar na minha terra e com a mãe por perto, então, tem que fazer jus. eu fico satisfeito de poder ter mais essa oportunidade”, garante o defensor.

E a vantagem construída pelo Coritiba no jogo de ida, no Couto Pereira, tranquiliza o jogador, mas não deve deixar o time relaxar em campo. “Nós temos uma vantagem bem construída, mas temos exemplos”, alerta o jogador, que prega inteligência para administrar o resultado. “Também temos metas a serem batidas”, frisa, lembrando a série de 21 vitórias consecutivas.

E para conseguir fazer um bom jogo, Cleiton dá a receita. “A equipe [do Caxias] pode crescer porque tá em casa. Então precisamos segurar os 15 minutos iniciais e manter a posse de bola pra ligar os contra ataques”, explica. O time que entra em campo terá Édson Bastos; Jonas, Emerson, Lucas Mendes e Cleiton; Léo gago, Leandro Donizete, Rafinha e Davi; e a nova dupla de ataque Leonardo e Anderson Aquino.