Apesar de criar várias chances para balançar as redes, o Paraná pecou na finalização e foi derrotado para o ABC, no Rio Grande do Norte, por 2 a 0 e deixou o G4 se distanciar ainda mais. Com o resultado, o Tricolor se manteve na oitava posição, à 7 pontos do grupo de classificação para a Série A. No próximo sábado (11), o Paraná enfrenta o CRB, às 16h20, na Vila Capanema.

Paraná tem chances mas deixa o ABC abrir o placar

Jogando com uma dupla de ataque nova, além da presença de Luisinho na equipe titular, o Tricolor começou pressionando e teve sua chance no primeiro minuto de jogo. O próprio Luisinho recebeu um belo lançamento, limpou o zagueiro e sozinho, bateu por cima.

Apenas aos 17 minutos, o técnico Ricardinho deve se preocupar com o zagueiro Alex Alves, titular absoluto do Tricolor, que sentiu um estalo no joelho e saiu com dores para a entrada de Cambará, empurrando o volante Zé Luís para a zaga.

Aos 35 minutos o ABC, que tentava contra-atacar, mesmo jogando em casa, chegou ao gol em uma de suas únicas chances. Éderson fez jogada de linha de fundo e cruzou para Adriano Pardal dar de peixinho para dentro do gol e abrir o placar no Frasqueirão, dando números finais ao primeiro tempo.

Segundo tempo

Novamente, o Paraná criou várias chances mas não conseguia finalizar da mesma boa forma em que criava jogadas. Logo no intervalo, o técnico Ricardinho promoveu a entrada de Arthur, no lugar de Paulo Henrique.

Apesar de ficar mais atacante com a entrada de Arthur, a equipe do Paraná ficou exposta, ainda mais com um volante jogando improvisado na zaga, desde os 17 minutos da primeira etapa.

Eliomar Bombinha, que havia acabado de entrar, conseguiu ampliar o placar para o ABC aos 17 minutos do segundo tempo. Dentro da área, o camisa 18 aproveitou o rebote e bateu forte, ampliando e fechando o placar.

No próximo sábado (11), o Paraná enfrenta o CRB, na Vila Capanema, em busca de recuperação, já que com a derrota, ficou à 7 pontos do G4.

FICHA TÉCNICA
ABC 2 X 0 PARANÁ

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Data: 04 de agosto de 2012, sábado.
Horário: 21h00.

ABC:Andrey; Pedro Silva (Elielton), Vinicius, Leandro Cardoso e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Jérson (Ivan) e Raul; Éderson (Eliomar Bombinha) e Adriano Pardal.
Técnico: Ademir Fonseca.

Paraná:Luís Carlos; Paulo Henrique (Arthur), Amarildo, Alex Alves (Cambará) e Fernandinho; Zé Luís, Ricardo Conceição (Ângelo), Luisinho e Lúcio Flávio; Nilson e Geraldo.
Técnico: Ricardinho.

Cartões amarelos: Lúcio Flávio eRicardo Conceição (PRC); Leandro Cardoso e Jerson (ABC).
Cartões vermelhos: Leandro Cardoso (ABC)
Gols: Adriano Pardal (ABC), aos 35 minutos do primeiro tempo. Eliomar Bombinha (ABC), aos 17 minutos do segundo tempo.