Assim como em 2010, a janela para transferência de jogadores que atuam no exterior será antecipada. A Fifa autorizou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que recebeu o pedido de antecipação da Federação Gaúcha de Futebol. Agora, os atletas que defendiam clubes estrageiros poderão fazer sua estreia antes de agosto, mês em que as transações internacionais eram autorizadas. A nova data ainda não foi definida e, inicialmente, passa do dia 3 de agosto para 15 de junho.

O pedido da Federação Gaúcha irá permitir que o Grêmio registre o volante Gilberto Silva, que atualmente está no Parathinaikos, da Grécia, além do chileno Miralles, do Colo Colo. Além disso, Juninho Pernambucano, velho conhecido da torcida cruzmaltina, poderá fazer mais cedo o seu retorno ao Vasco da Gama e o Botafogo poderá contar com Renato, ex-Sevilla. Alex, que defendia o russo Spartak Moscou poderá estrear mais cedo no Corinthians. A antecipação, inicialmente pedida pelos representantes do futebol gaúcho irá beneficiar os clubes de todo o país.

A data da janela também foi alterada no ano passado, principalmente dado o interesse do Internacional, que pretendia contar com Tinga, Renan e Rafael Sóbis para a fase semifinal da Copa Libertadores da América.