Divulgação/SPFCEm campo, craques como Zico, Raí, Alcindo e Júnior tiveram em comum o talento que os tornaram lendas vivas no futebol. Fora dele, os ídolos também dão exemplo: os jogadores irão se reunir a outros ex-atletas para fazer uma partida beneficente no dia 7 de abril, às 19h30, com o objetivo de arrecadar recursos para as vítimas das chuvas no litoral e do terremoto – e tsunami -, no Japão, onde também fizeram história. A partida acontece na Arena da Baixada e também deve contar com Careca, Dijalminha, o treinador Valdir Espinosa, Jorginho e Junior Baiano, entre outros grandes craques.

O governador do estado, Beto Richa, agradeceu a iniciativa do jogador paranaense Alcindo Sartori, de Medianeira. Como lateral-direito, Alcindo atuou no Flamengo ao lado de craques como Zico e Junior, já confirmados para o jogo. “Agradeço essa iniciativa, vamos fazer um grande evento para dar a contribuição do Paraná ao povo japonês e aos nossos irmãos do litoral”, disse Richa, convidado para também entrar em campo. “Fui surpreendido com o convite, faz tempo que não jogo depois de ter tomado um carrinho, já fiz várias cirurgias e tenho uma sequela no joelho, mas vou tentar”, brincou o governador.

Emocionado, Alcindo sabe da importância da partida para aqueles que devem receber a ajuda proveniente da arrecadação, tanto na bilheteria, como nos patrocínios. “Peço de coração, nós somos todos seres humanos e é um momento muito gratificante para poder ajudar. Eu conto com a colaboração de todos”, finalizou.