O Coritiba não fez uma grande partida e acabou perdendo para o Vasco pelo placar de 1 a 0 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no estádio São Januário. Apesar da derrota, os atletas alviverdes saíram de campo garantindo que é possível reverter a vantagem vascaína no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no estádio Couto Pereira.

“O Vasco se fechou bem ali no final do jogo, mas não foi de todo mal a derrota. Agora vamos buscar o resultado em casa”, afirmou o atacante Leonardo. O volante Marcos Paulo também destacou a pressão do Coritiba nos minutos finais da partida: “Tentamos, tivemos oportunidades ali no finalzinho, mas não deu. Nosso time não sentiu o gol deles e agora vamos tentar vencer o jogo de volta na nossa casa”.

O atacante Geraldo, que assim como Leonardo e Marcos Paulo entrou no segundo tempo do jogo, exaltou a força do elenco alviverde e todo o espírito de luta que será visto na partida no Couto Pereira. “Nosso elenco é muito bom, tem qualidade e não vamos nos abater com essa derrota. Temos um potencial enorme de reverter isso em casa. Faltaram algumas oportunidades e aquelas que criamos acabamos desperdiçando. Mas vamos levantar a cabeça porque nem tudo está perdido”, afirmou o angolano.

E esse foi o pensamento demonstrado por todo o grupo alviverde, que confia em uma vitória no jogo de volta e na conquista do título inédito da Copa do Brasil. “Foi uma pequena vantagem deles, mas temos condições de reverter isso no nosso estádio. Vamos convocar a torcida para nos empurrar em busca do títuilo”, disse o lateral direito Jonas. “A gente sabe que o Couto Pereira vai estar lotado e sabemos que precisamos melhorar no último passe. Mas com uma vitória simples já conseguimos reverter essa vantagem deles”, completou o meia Rafinha.

Já o volante Willian, que hoje substituiu o lesionado Leandro Donizete, preferiu destacar também a qualidade dos jogadores do Vasco. “O Vasco tem um grande time, então foi uma derrota para uma equipe com jogadores de muita qualidade. Mas vamos jogar tudo que sabemos na partida de volta”, disse o prata da casa coxa-branca.