Depois de vencer o Caxias por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, o Coritiba quebrou o recorde do Palmeiras de 1996, que venceu 21 jogos consecutivos, e chegou a 22 vitórias seguidas, maior sequência de triunfos consecutivos da história do futebol brasileiro, além de se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil.

Após a partida de ontem, que selou o 27º jogo sem derrota do Coritiba, os atletas alviverdes falaram da emoção de entrar pra história ao quebrar o recorde do Palmeiras de 1996. “Com a quebra do recorde estamos isolados nessa marca histórica do futebol brasileiro”, disse o meia Rafinha.

Para o meia Davi, as 22 vitórias consecutivas representam muito para todos os jogadores. “A equipe está fazendo por merecer, é um trabalho desde o começo do ano. O grupo está focado para conseguir o resultado. Ficamos felizes por isso”, afirmou. “Espero que possamos chegar longe e deixar esse recorde mais para frente. Vamos buscar mais uma vitória contra o Cianorte”, completou o volante Léo Gago.