As 24 vitórias consecutivas e nenhuma derrota na temporada não vieram ao acaso na opinião dos jogadores do Coritiba. Para eles, o elenco montado em 2011 é forte e formado por atletas focados em trabalhar cada vez mais. “O Coritiba hoje é um grande time”, resumiu o atacante Anderson Aquino.

O meia Davi também exaltou o trabalho bem feito e espera que a boa campanha dure até o fim da temporada. “A gente trabalha para mostrar nossa qualidade, nosso trabalho. Buscamos colocar os pés no chão e fazer o nosso trabalho e temos que ficar assim até o fim do ano. Se a gente continuar trabalhando do jeito que está vamos muito longe, mas temos que nos manter assim, focados, concentrados”, disse o jogador.

Já o meia Rafinha preferiu manter a humildade ao falar sobre os comentários da imprensa de que o Coritiba estaria jogando o melhor futebol do país atualmente: “Não sei se estamos jogando o melhor futebol, mas estamos encarando jogo a jogo, com muito trabalho e muita humildade e sabemos que dentro de casa, com o apoio da nossa torcida a gente é muito forte”.