Os resultados ruins da Seleção Brasileira contra grandes equipes, além da eliminação nas oitavas de final da Copa América, fizeram com que vários torcedores pedissem a cabeça do técnico Mano Menezes. A CBF prestigia o treinador e diz que ele está renovando aos poucos a Seleção, visando a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Depois da derrota por 3 a 2 para a Alemanha, a desconfiança em torno da equipe canarinha só aumentou. Os jogadores admitem que a fase não é boa, mas prometem recuperar o bom futebol da Seleção e vencer Gana, no amistoso da próxima segunda-feira, a partir das 15h45, em Londres.

“O fato de não termos ganho das seleções mais fortes incomoda”, admitiu o goleiro Júlio César, se referindo às derrotas para França, Argentina e Alemanha, além de um empate em 0 a 0 com a Holanda. “Quando você não tem uma sequência muito boa, incomoda. E isso só muda com um resultado positivo”, completou o zagueiro Thiago Silva.

De volta à Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho espera ajudar a equipe a conquistar uma grande vitória em cima de Gana, para engatar uma sequência de bons resultados que tiraria a pressão de cima de Mano Menezes. “Espero poder ajudar com a experiência que eu adquiri em todos esses anos, principalmente com o meu futebol”, afirmou o atacante.

Desde que Mano Menezes assumiu o comando da Seleção Brasileira, foram seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Depois de enfrentar Gana, a equipe joga duas vezes com a Argentina, depois com o México, Egito e Gabão, todos os jogos ainda em 2011.