Da Redação

Um jogador das categorias de base do PSTC morreu após passar mal durante um treino na quarta-feira (22), em Londrina. De acordo com a assessoria do clube, João Pedro Gonçalves, de 14 anos, sofreu mal súbito ainda na parte inicial do treino e não resistiu a um procedimento cirúrgico.

joãopstc

Foto: Reprodução

Em nota postada na rede social Facebook, o PSTC lamentou a morte e informou que o atleta havia realizado vários exames recentemente, porém, não foi constatada nenhuma restrição. “João Pedro realizou recentemente os exames ECG de repouso e o Teste Ergométrico, ambos no dia 25 de maio, porém não foi constatada nenhuma restrição, e, dessa maneira, estava apto para prática esportiva. Ele já havia passado por esses e outros exames como o Eco cardiograma, o Eletrocardiograma e o Ecodopplercardiograma anteriormente e nada foi detectado”, informa a nota.

João Pedro nasceu no dia 26 de janeiro de 2002, em São Sebastião (SP). Ele chegou ao clube paranaense no dia 10 de fevereiro deste ano e era filho de Amanda Aparecida Gonçalves de Carvalho.

Confira a nota completa do PSTC:

É com muita tristeza que informamos que João Pedro Gonçalves de Carvalho, nascido no dia 26 de janeiro de 2002 (14 anos), em São Sebastião –SP, veio a falecer na noite de ontem, quarta-feira, dia 22/06. João Pedro chegou ao clube no dia 10 de fevereiro deste ano e era filho de Amanda Aparecida Gonçalves de Carvalho.

João Pedro realizou recentemente os exames ECG de repouso e o Teste Ergométrico, ambos no dia 25 de maio, porém não foi constatada nenhuma restrição, e, dessa maneira, estava apto para prática esportiva. Ele já havia passado por esses e outros exames como o Eco cardiograma, o Eletrocardiograma e o Ecodopplercardiograma anteriormente e nada foi detectado.

No dia de ontem, quarta-feira (22/06), João Pedro realizou suas atividades como o de costume, indo para o colégio pela manhã, almoçando já nas dependências do clube juntamente com seus companheiros de equipe e repousando para o treinamento. Durante a tarde, ainda na parte inicial do treino, João Pedro teve um mal súbito e foi prontamente atendido pelo senhor Rafael Nunes, enfermeiro do PSTC. O funcionário prestou todos os primeiros socorros ainda no clube e logo solicitou uma ambulância do SOS Salva Vidas, que veio rapidamente com um médico e o encaminhou para o Hospital Universitário de Londrina. Já no hospital, João Pedro sofreu uma parada cardíaca, onde foi levado para sala de cirurgia pela equipe médica e não resistiu aos procedimentos, falecendo por volta das 21h15 de ontem.

O PSTC e todos seus funcionários sentem muito pelo ocorrido e já estão dando todo o suporte e apoio à família de João Pedro.