Por Pedro Melo 

JMalucelli venceu o confronto por 2 a 1 no placar agregado. (Felipe Dalke/Banda B)

JMalucelli venceu o confronto por 2 a 1 no placar agregado. (Felipe Dalke/Banda B)

Foi mais complicado que o esperado, mas o JMalucelli está classificado para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando para 147 torcedores no EcoEstádio, o Jotinha saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada para 2 a 1 contra o Espírito Santo e avançou pela vitória conquistada na partida de ida.

O que menos poderia acontecer para o Jotinha era o gol do Espírito Santo que saiu com somente quatro minutos em cabeçada do atacante Vinícius. Depois de sair atrás no marcador, o JMalucelli sequer conseguiu levar perigo ao gol adversário e ainda perdeu o meia Robinho na etapa inicial.

Na volta do intervalo, a equipe comandada por Luciano Gusso voltou com outra postura e garantiu a virada no marcador. Após boa tabela, Eltinho apareceu livre na entrada da área e chutou rasteiro para deixar tudo igual. Depois de igualar o placar, o Jotinha continuou pressionando e virou o placar com Genison para confirmar a classificação.

Agora, o JMalucelli enfrenta o São Bento nas oitavas de final e fica a somente quatro partidas de conquistar o acesso para a terceira divisão. A primeira partida será em Curitiba e a volta em Sorocaba.