Por Pedro Melo 

JMalucelli e Prudentópolis seguem entre os primeiros no estadual. (Guilherme Coimbra/Banda B)

O JMalucelli é líder provisório do Campeonato Paranaense. Depois de perder muitos gols durante toda a partida, o Jotinha garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Prudentópolis, com gol marcado por Netinho aos 45 minutos do segundo tempo, e torce por uma derrota do Paraná na rodada seguir na liderança.

Assim como aconteceu na rodada anterior, o técnico Luciano Gusso escalou o JMalucelli com três atacantes – Jenison, Getterson e Rafael Santiago. Com bola rolando, o time curitibano teve boas chances de gol, mas pecou no momento da finalização.

Já no segundo tempo, os dois times voltaram dispostos a sair com a vitória e o Jotinha foi o primeiro a mandar a bola no travessão em cobrança de falta do meia Tomas Bastos. No lance seguinte, o Prude armou rápido contra-ataque e Wagner Líbano, mesmo sem ângulo, acertou a trave.

Quando a torcida já se contentava com o empate sem gols, o JMalucelli garantiu a vitória aos 45 minutos do segundo tempo. Netinho, que entrou durante a partida, recebeu o passe dentro da área e marcou o seu primeiro gol no retorno ao clube.

O JMalucelli chegou aos 10 pontos e está na liderança provisória do estadual. Porém, a atenção do Jotinha agora vai para o TJD-PR já que na próxima terça-feira ocorre o julgamento da suposta irregularidade do atacante Getterson nas três primeiras rodadas e a equipe pode perder até 16 pontos.

FICHA TÉCNICA
JMALUCELLI 1X0 PRUDENTÓPOLIS

Local: Eco Estádio, em Curitiba (PR).
Data: 18 de fevereiro de 2017.
Horário: 17h.
Árbitro: Eli Marini (PR).
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Júnior (PR) e Deniel Carvalho (PR).

JMalucelli: Fabrício; Cristovam, Alex Fraga, Tiago e Eltinho; Wellington, Paulinho (Guilherme Paredes) e Tomas Bastos; Jenison (Netinho), Getterson (Diogo) e Rafael Santiago.
Técnico: Luciano Gusso.

Prudentópolis: Edivaldo; Lito, César Gaúcho, Diogo Alemão e Fabinho (Rodrigo); Fernando Gomes, Jean Lucas, Cícero e Baiano (Raí); Kairo e Wagner Líbano (Lucas Lourenço).
Técnico: Milton Do Ó.

Cartões amarelos: Cícero e Wagner Líbano (PRU); Wellington, Eltinho e Cristovam (JMA).
Gol: Netinho (JMA), aos 45′ do segundo tempo.