Por Pedro Melo 

JMalucelli depende apenas de si para terminar na liderança do grupo. (Felipe Dalke/Banda B)

JMalucelli depende apenas de si para terminar na liderança do grupo. (Felipe Dalke/Banda B)

O JMalucelli se recuperou do tropeço dentro de casa na última rodada e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Madureira para ficar muito perto da vaga para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram marcados por Jenison e Eltinho, enquanto, Pedro Paulo descontou.

No primeiro tempo, o Jotinha começou pressionando e aproveitou a falha da defesa do Madureira para abrir o marcador. Após erro na saída de bola, Robinho encontrou Jenison que mandou a bola para o fundo das redes. No último lance antes do intervalo, a equipe curitibana quase ampliou o marcador, porém, parou na trave.

Já na segunda etapa, o Madureira esboçou uma reação, mas quem marcou foi o JMalucelli. Eltinho aproveitou levantamento na área e fez de cabeça. O Jotinha só não aumentou ainda mais a vantagem porque Quirino perdeu um gol quase em cima da linha.

No momento em que a partida parecia decidida, o Madureira descontou o placar com gol de Pedro Paulo e tentou a qualquer custo o gol de empate, mas não conseguiu evitar mais uma vitória do Jotinha.

Com a vitória, o JMalucelli fica com 10 pontos, segue na liderança do grupo A15 e deve ficar pelo menos com uma das vagas destinadas para os 15 melhores segundos colocados. Entretanto, o time paranaense pode confirmar a liderança caso derrote o Novo Hamburgo na última rodada, em jogo que acontecerá no EcoEstádio.