Por Pedro Melo 

JMalucelli tem sete pontos em quatro rodadas. (Felipe Dalke/Banda B)

JMalucelli tem sete pontos em quatro rodadas. (Felipe Dalke/Banda B)

O JMalucelli cansou de perder gols durante a partida e ficou apenas no empate sem gols com o Brusque, em partida realizada no EcoEstádio. Com o resultado, o Jotinha segue na liderança do grupo A15 da Série D, entretanto, perde a chance de abrir quatro pontos de vantagem para o segundo colocado.

Sem Rafael Santiago, suspenso, o técnico Luciano Gusso colocou Jenison ao lado de Quirino no ataque e a dupla foi responsável por muitas jogadas de perigo, mas pecaram na hora da finalização. Jenison teve três grandes chances para abrir o marcador, porém, a falta de pontaria e o goleiro Zé Carlos evitaram o gol.

Além disso, o volante Wellington ficou de frente para a meta e mandou na trave. Já o Brusque aproveitou poucos minutos em que o JMalucelli não foi superior na partida e quase abriu o marcador. O melhor momento foi em cobrança de falta com Pelézinho e a bola raspou na trave.

Já no segundo tempo, o jogo caiu muito de rendimento e o Jotinha não manteve toda a superioridade dos 45 minutos iniciais. Apesar disso, não correu nenhum risco de sair de campo com a derrota e garantiu mais um ponto na briga por uma vaga na segunda fase.

A equipe curitibana tem sete pontos e um a mais que o próprio Brusque. Na próxima rodada, o JMalucelli encara o Madureira, lanterna da chave, no sábado (09), às 11h, no estádio Conselheiro Galvão.

PSTC e Maringá tropeçam

Os outros dois representantes do estado também não venceram no final de semana. O PSTC foi até o interior de Santa Catarina e perdeu para o Inter de Lages por 2 a 0. O time de Cornélio Prócopio caiu para a última colocação do grupo A16, com quatro pontos, e foi ultrapassado justamente pela equipe catarinense.

Já o Maringá ficou atrás do placar em duas oportunidades, mas conseguiu o empate em 2 a 2 diante do Metropolitano, no estádio Willie Davids, e ficou em situação complicada no grupo A17. A Zebra é lanterna, com quatro pontos, dois a menos que o Caxias, adversário da próxima rodada.

FICHA TÉCNICA
JMALUCELLI 0X0 BRUSQUE

Local: EcoEstádio, em Curitiba (PR).
Data: 03 de julho de 2016.
Horário: 16h.
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Assistentes: André Luiz Severo (PR) e Weber Felipe Silva (PR).
Público e renda: 110 pagantes/172 presentes/R$ 1.800,00

JMalucelli: Fabrício; Cristovam, Alex Fraga, Valdomiro e Diego Prates (Glaybson); Wellington, Carlos Jatobá, Robinho e Eltinho (Netinho); Quirino (Luis) e Jenison.
Técnico: Luciano Gusso.

Brusque: Zé Carlos; Marcelo Tchê, Clayton, Neguetti e Aélson; Mineiro, Pelézinho (Ruan), Carlos Alberto e Paulinho Oliveira (Rafael Xavier); Eliomar e Toni (Zulu).
Técnico: Mauro Ovelha.

Cartões amarelos: Toni e Mineiro (BRU); Alex Fraga e Carlos Jatobá (JMA).