Depois da goleada alviverde por 6 a 0, nas quartas de final da Copa do Brasil, Coritiba e Palmeiras voltam a se enfrentar no Couto Pereira, nesta quarta-feira, às 21h50, agora pelo Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com dois titulares: o lateral direito Jonas, suspenso pelo terceiro amarelo, e o zagueiro Pereira, lesionado.

Nesta terça-feira, o comandante coxa-branca comandou um trabalho físico pela manhã e um trabalho com bola agora à tarde, no Alto da Glória, e confirmou Maranhão na lateral direita e Jeci na zaga para a partida contra o Porco. De resto, a formação deve ser a mesma que venceu o América-MG por 3 a 1, no último domingo: Edson Bastos; Maranhão, Emerson, Jeci e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Tcheco; Marcos Aurélio e Bill.

“A oportunidade não avisa quando vai aparecer. Graças a Deus eu pude corresponder no jogo contra o América-MG, a gente conseguiu um resultado que vínhamos batalhando há um bom tempo e agora temos que confirmar a boa fase contra o Palmeiras. A gente tem o objetivo de levar o Coritiba à Libertadores e o Palmeiras é um concorrente direto, tá lá em cima na tabela. Jogando em casa, diante da nossa torcida, a obrigação é toda nossa”, disse Jeci.

Antes titular absoluto do Verdão e capitão da equipe, Jeci vem sofrendo com seguidas lesões na temporada 2011, mas diz que continuou trabalhando igual em busca de uma nova chance no Coritiba. “Eu nunca deixei de trabalhar, sempre fui profissional e procurei ajudar meus companheiros, independente de estar jogando ou não. Agora quero jogar bem e ajudar o Coritiba a chegar lá em cima na tabela”, finalizou o zagueiro.