Após a vitória por 2 a 0 em cima do Cianorte, pela última rodada do primeiro turno do estadual, o presidente do Coritiba, Jair Cirino, rasgou críticas à arbitragem de Ricardo de Lima Legnani. Na visão do dirigente, a atuação de Ricardo foi desastrosa e a diretoria alviverde vai reclamar oficialmente com a Federação Paranaense de Futebol.

“Acho que a Federação deveria olhar atentamente a péssima atuação do juiz de hoje. O Coritiba não tava com o time suplente, nós temos um elenco qualificado e viemos aqui jogar futebol. Sugiro que a Federação pegue o tape do jogo de hoje e use de exemplo de como não se deve ensinar na escola de futebol”, disse Cirino.

O dirigente apontou também as falhas graves na arbitragem de hoje: “Ele inverteu faltas, o William levou um soco na cara e foi expulso injustamente. Não podemos tolerar essas coisas, nós estamos vetando esse árbitro para as próximas partidas do Coritiba. Chegando em Curitiba vamos oficializar essa manifestação. É um absurdo o que presenciamos aqui. Fica manifestada aqui o nosso repúdio a essa arbitragem”.

Tirando as reclamações contra Ricardo de Lima Legnani, Cirino elogiou a atuação da equipe alviverde, que hoje entrou em campo com Bill e mais dez atletas reservas. “Quanto à vitória, foi maravilhosa, o time jogou muito bem. Nós temos mais que um time, temos elenco, com reservas à altura. Ganhamos de um adversário valioso em campo e forte em sua casa. Tá todo mundo de parabéns pela atuação de hoje”, finalizou o presidente.