Enquanto o Paraná Clube trabalha para trazer jogadores e preparar os que já compõem o elenco, a intertemporada feita no Sportsville, em Curitiba, vem servindo para que o grupo entenda o que está em joga na temporada, já marcada pelo rebaimento do time para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

Para o zaguerio Luciano Castán o tempo de prepararação física também serve para aproximar os companheros de equipe. “O entrosamento é bom. Ficam todos juntos, um conhecendo o outro. Dentro de campo, só temos a ganhar com isso”, afirmou, reforçando que o tempo juntos faz com que o elenco se conheça.

Com a chegada de reforços, o grupo deve ficar ainda mais calibrado para a Série B e o zagueiro garante que não há disputa de egos. Para ele, o nível do grupo está aumentando com a chegada de novos nomes. “Estão sendo recebidos de braços abertos. A disputa é saudável e quem tem a crescer é o Paraná”, apontou Castán. “A chegada é para ajudar, uma competição sadia. O nível está aumentando e é importante para nós”, emendou o volante Maycon Freitas, que acredita no entrosamento rápido da nova equipe que está sendo formada.