O equatoriano Guerrón foi julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), na noite desta quinta-feira, pela expulsão no clássico Atletiba do último dia 20 de fevereiro. Denunciadonos artigos 254-A (agressão física) e 258-II (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem), o atacante acabou absolvido e está liberado para o clássico de domingo, contra o Paraná, na Vila Capanema.

No artigo 254, que incluía o cartão vermelho que o jogador recebeu, Guerrón foi absolvido, enquanto que no artigo 258-II, ele recebeu um jogo de suspensão, mas como já cumpriu a automática, está liberado para atuar normalmente com a camisa rubro-negra. Com isso, Guerrón deve ter presença garantida no time atleticano para o jogo de domingo.

Héverton

O meia Héverton, uma das últimas contratações do Atlético, foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do técnico Geninho para enfrentar o Tricolor. O jogador, que só disputou três partidas no Furacão, quer buscar seu espaço no time titular e falou da adaptção que está passando por ter trocado o futebol paulista pelo paranaense.

“Tem muita coisa para aprimorar, muita coisa para melhorar. Tem uma expectativa muito grande em relação ao meu trabalho aqui. Acho que vai dar tudo certo. Não tem como dar errado, não.Tudo é questão de adaptação. Futebol paranaense é outro ritmo, outro estilo de jogo. Aqui é mais físico. É só adaptar, né? Fiquei chateado pela lesão, mas já estou curado. Estou feliz e agora é voltar a jogar, que é o que eu mais gosto”, disse.