Depois de onze rodadas de Campeonato Brasileiro, enfim o Atlético venceu sua primeira partida na competição. A vitória deste sábado por 2 a 1 em cima do Botafogo, na Arena da Baixada, veio para lavar a alma da torcida rubro-negra, tão preocupada com os maus resultados que a equipe vinha sofrendo a cada jogo.

O duelo contra o Fogão marcou a primeira partida do Brasileirão em que o Furacão marcou dois gols de uma só vez (os dois marcados pelo uruguaio Santiago García). O Atlético chegou a cinco gols na competição, todos marcados em cima de times cariocas: empate em 1 a 1 com o Flamengo (gol de Madson), derrota por 3 a 1 para o Fluminense (marcado por Edigar Junio) e revés por 2 a 1 para o Vasco (gol de Kléberson), além dos dois tentos de “El Morro”.

Outro dado curioso sobre a partida contra o Botafogo é que, assim como aconteceu no Brasileirão de 2005, a primeira vitória do Atlético em 2011 só veio na 11ª rodada. Em 2005, o Furacão também estava na lanterna do campeonato e nas dez primeiras rodadas só havia somado três pontos (em 2011 eram dois pontos até a vitória em cima do Fogão).

No Brasileirão de seis anos atrás, o Atlético acabou terminando a competição na 6ª colocação e o técnico Renato Gaúcho está confiante que o triunfo deste sábado vai marcar o pontapé inicial de uma grande recuperação do Furacão no Campeonato Brasileiro. “Eu disse que as coisas não iam mudar do dia pra noite, mas eu já vejo muita evolução na equipe e eu tenho certeza que a equipe ainda vai melhorar muito”, resumiu o comandante rubro-negro.