O gestor da Copa em Curitiba, Luiz de Carvalho, negou que a capital paranaense esteja fora da Copa das Confederações de 2013. Os principais veículos de comunicação do país divulgaram entre ontem e hoje que as cinco sedes da competição já haviam sido escolhidas pela FIFA e seriam Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Recife, deixando Curitiba e São Paulo de fora.

De acordo com Luiz de Carvalho, as reuniões para definir essas cinco sedes ainda estão sendo realizadas e a decisão oficial da FIFA só sairá no dia 29 de julho. “Tudo o que está sendo informado por enquanto é pura especulação. O que vale é o que está no site oficial da FIFA e lá está bem claro que a decisão só sai no dia 29 de julho. Curitiba ainda está na briga”, afirmou o Gestor da Copa.

De fato o site oficial da FIFA fala em divulgar as sedes da Copa das Confederações apenas em julho, no Rio de Janeiro, quando serão definidos todos os detalhes desta competição. Clique aqui e leia a nota no site da entidade máxima do futebol mundial.