Após a vitória por 3 a 1 em cima do Rio Branco, do Acre, o técnico Geninho admitiuque o Atlético não jogou bem, apesar de ter se classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Para o treinador, somente uma boa sequência de vitórias dará confiança e tranquilidade ao elenco rubro-negro.

“Eu gostaria que o último dia de insegurança da equipe fosse hoje (ontem), mas muito provavelmente não vai ser porque nada acontece de uma hora pra outra. Eu acho que a sequência de vitórias, mesmo não jogando bem, vai ajudar. A sequência de trabalho de campo vai ajudar. Então, é só continuar trabalhando, orientando, cobrando e eu espero que nós possamos ir jogo a jogo melhorando e diminuir os erros por falta de confiança”, disse Geninho.

Na visão do treinador, o Furacão jogou pior ontem do que na primeira partida sob seu comando, uma vitória por 2 a 0 em cima do Rio Branco, de Paranaguá: “Na minha opinião, nós fizemos um jogo hoje (ontem) pior do que nós fizemos domingo. Acho que domingo nós jogamos até melhor do jogamos hoje. A tendência natural é que houvesse uma evolução, mas… O jogo de domingo tinha aquela necessidade de vitória, mas não traria um prejuízo muito grande se houvesse o resultado negativo. Hoje não. Hoje traria uma desclassificação. Então, isso pesa”.

Geninho disse ainda que o grupo está sentindo as fortes cobranças que vem recebendo da torcida em função dos vários resultados ruins em 2011. “E são críticas que você não pode contestar, porque são críticas justas em cima daquilo que a equipe vem produzindo e em cima do que eram os últimos resultados, mas eu espero que essa sequência de vitórias as coisas mudem. Vamos começar domingo uma caminhada onde temos um objetivo muito grande que é poder ganhar o returno para poder brigar pelo título paranaense”, explicou.

Por fim, o comandante atleticano foi direto ao ponto: É melhor vencer jogando mal, do que perder jogando bem. “Antes a equipe vinha jogando mal e perdendo. Agora continua jogando mal, na minha opinião. Continua jogando mal, mas passou a vencer. Quer dizer, já venceu uma etapa. E eu espero que daqui a pouco a gente vença jogando bem, reverta completamente a situação ruim que vinha de algum tempo atrás”, disse Geninho.