Um dos principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade, o meia Paulo Henrique Ganso deve carregar o peso de vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira durante a disputa da Copa América da Argentina, entre os dias 01 e 24 de julho. Ganso se apresentou ao grupo de Mano Menezes depois de conquistar o título da Libertadores da América pelo Santos, na última quarta-feira, e agora quer levantar mais uma taça, dessa vez pela equipe canarinha.

“Sou um cara que começou a gostar de ganhar títulos. Espero ganhar mais esse título sul-americano. Seria maravilhoso. Espero fazer jus ao número e à mística da camisa 10 da Seleção Brasileira”, disse Ganso, que vai disputar seu primeiro torneio oficial pela equipe principal da Seleção Brasileira e está recém-recuperado de uma lesão muscular na coxa direita que quase o tirou da Copa América.

Se a torcida brasileira deposita suas esperenças de uma melhora no futebol apresentado pela equipe de Mano Menezes justamente nos pés de Ganso, jogadores da própria seleção também reconhecem a importância que o meia santista terá nessa Copa América. O atacante Robinho, por exemplo, acredita que Ganso está preparado para assumir a responsabilidade de vestir a camisa 10 amarelinha.

“O Ganso é diferenciado e tem muita personalidade. Essa cobrança em cima dele existe pela carência da Seleção Brasileira na posição. Mas acho que ele está preparado para suportar tudo isso”, afirmou Robinho, que chegou a atuar com Ganso enquanto esteve empresto ao Santos no ano passado.

Treinamento puxado

No treinamento realizado na tarde desta sexta-feira, no campo do hotel onde a seleção está hospedada, o técnico Mano Menezes começou a dar pistas do que espera ver em campo durante a Copa América. Apesar de ainda não esboçar o time titular do Brasil, Mano demonstrou que espera uma equipe marcando forte e buscando ter a todo instante a posse de bola.

Na atividade realizada ontem, o treinador brasileiro dividiu os jogadores em dois times de 11, mesclando possíveis reservas e titulares da seleção. O primeiro time era formado por Julio César, Daniel Alves, Lúcio, David Luiz e Adriano; Lucas Leiva, Elano, Lucas e Paulo Henrique Ganso; Fred e Robinho. Já o segundo tinha Victor (Jefferson), Maicon, Luisão, Thiago Silva e André Santos; Sandro, Ramires, Elano e Jadson; Neymar e Alexandre Pato.

A Seleção Brasileira estreia na Copa América no próximo dia 03 de julho, contra a Venezuela, na cidade de La Plata. Todo esse período de preparação está sendo feito em Campana, cidade que fica a 60km de Buenos Aires.