Novo dono da camisa 10 da Seleção Brasileira, o meia Paulo Henrique Ganso concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, em Campana, cidade argentina em que a equipe canarinha se prepara para a Copa América de 2011. Questionado sobre a responsabilidade de jogar com a 10 amarelinha, Ganso falou sobre grandes atletas que viu vestir essa mesma camisa.

“São muitos camisas 10 pelo mundo, mas dos que não vi jogar eu admiro muito o Zico e o Pelé. Dos que acompanhei tem o Zidane, o Kaká, o Messi, que é indiscutível.O Maradona foi um baita jogador. Mas para mim, Zico e Pelé são os meus favoritos. Eu acho que sou mais parecido com um que me esqueci de falar. É o Rivaldo, que lembra mais um pouco esse estilo mais clássico de jogar futebol”, analisou o jogador santista, grande esperança da torcida brasileira na disputa da Copa América da Argentina.

Falando sobre seu primeiro torneio oficial pela Seleção Brasileira, Ganso admitiu que a Argentina é favorita ao título, porque além de contar com Lionel Messi na equipe, ainda vai jogar em casa. “A favorita é mesmo a Argentina. Tem grandes jogadores e o melhor do mundo, que é o Messi”, completou.

A Argentina faz o jogo de abertura da Copa América nesta sexta-feira,contra a Bolívia, em La Plata. O Brasil estreia no domingo, também em La Plata, diante da Venezuela. O técnico Mano Menezes ainda não definiu a equipe titular da Seleção, mas deve mandar a campo Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e Alexandre Pato.